A Prefeita Dra. Graça Matos e servidores de Nova Ipixuna participam de capacitação no TCE-PA
Comunicações


A Prefeita Dra. Graça Matos e servidores de Nova Ipixuna participam de capacitação no TCE-PA


Prefeitura de Nova Ipixuna #éhoradecuidardopovo


Categoria: Notícias do Gabinete da Prefeita
Publicado em: 29/01/2018

 TCE-PA capacita 130 prefeitos e técnicos de controle interno.

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) capacitou na ultima quarta-feira, 24 de janeiro, cerca de 130 prefeitos e técnicos de controle interno de todas as regiões do estado no “Ciclo de Aperfeiçoamento - Na prestação de contas de convênios celebrados pela administração pública estadual e as prefeituras municipais”. A capacitação aconteceu no auditório “Ministro Elmiro Nogueira” e reuniu conselheiros, conselheiros substitutos e servidores.

 

A Prefeita Maria da Graça Medeiros Matos, participou do evento e junto com ela participaram também o Ouvidor Jhonatas Candeira e o servidor  Regivaldo  Santana.    

 

"A realização deste evento é, sem dúvida, sinônimo de avanço para todos nós, pois sua grande finalidade é a de aprimorar as prestações de contas dos convênios. E isto só é possível com a participação de todos os senhores prefeitos e de seus qualificados profissionais. Estamos em prol de um objetivo maior: o de dar à sociedade mais clareza na prestação de contas do dinheiro de cada cidadão.", afirmou a presidente.

 

"A gestão pública por resultados é algo certo, mas não basta somente cumprir os preceitos constitucionais. É necessário, sobretudo, atentar para a parte gerencial e ter a consciência de como e em que se deve aplicar os recursos públicos. É fundamental fazer esta avaliação”, disse o titular da AGE.

 

A palestra “Celebração, Execução e Prestação de Contas de Convênios, tendo como partícipes a administração pública estadual e os municípios paraenses” foi ministrada pela servidora do tribunal, a auditora de controle externo, Andrea Cavalcante.

 

Um evento como este, onde o controle é trabalhado, contribui bastante para as gestões públicas.

 

É muito importante para todos os gestores públicos se capacitarem em um evento tão grandioso – como o ‘Ciclo de Aperfeiçoamento’. A discussão do controle interno é o caminho para buscar a transparência na gestão pública, e consequentemente, a correta aplicação dos recursos públicos, “Fazer o elo de ligação entre as prefeituras e o TCE é de extrema importânca, pois podemos mostrar que os esultados estão sendo aplicados de uma maneira coerente e eficaz. "eventos como este nos pssibilitam de trabalhar de uma forma mais transparente" explicou o controlador interno. 



Imagens relacionadas a matéria
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas