Prefeita Dra. Graça Matos e os demais Prefeitos que integram o COMPART entre outras lideranças visitam o Pedral do Lourenço.
Comunicações


Prefeita Dra. Graça Matos e os demais Prefeitos que integram o COMPART entre outras lideranças visitam o Pedral do Lourenço.


Prefeitura de Nova Ipixuna #éhoradecuidardopovo


Categoria: Notícias do Gabinete da Prefeita
Publicado em: 05/10/2017

Sexta-feira dia 29 Setembro a Prefeita Dra Graça Matos, Vereadora Doralice Amaral, o Vereador Nadinho e os demais Prefeitos que integram o COMPART entre outras lideranças visitaram o Pedral “Lourenço” em uma reunião realizada pelo COMPART na Cidade de Itupiranga.

 

 Essa comissão está composta por Prefeitos dos municípios que serão impactados pela obra, a previsão é de que essa obra transcorra pelo período de até cinco anos, período muito aguardado pelos moradores da região, afinal deverão ser geradas novas frentes de trabalho, gerando renda para as famílias nos mais variados setores que são desde a hospedagem, alimentação, construção, segurança, transporte até lazer.

 

O turismo deverá tomar impulso e as rodovias de acesso ao canteiro de obras proporcionalmente irão melhorar. Os cinco anos de obras calculados incluem dois anos de estudos, onde é decidido que tipo de tecnologia será utilizado. A primeira coleta está pronta, mais os resultados dependem dos laboratórios para onde foi encaminhado todo o material recolhido. De acordo com o administrativo da DTA, os resultados deverão ser divulgados a cada 90 dias.

 

O trecho da hidrovia Araguaia/Tocantins é de 420 quilômetros, a partir de Marabá até Vila do Conde e o licenciamento é para 300 quilômetros, onde foram instalados equipamentos para monitoramentos diários. De Itupiranga a Baião todos os municípios foram visitados e a conclusão é de que será formado um canal de 43 quilômetros, onde os municípios mais impactados serão Nova Ipixuna e Itupiranga.



Imagens relacionadas a matéria
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas

Vídeo relacionado à matéria
  Sobre o Pedral do Lourenço