10ª Edição do Festival do Açaí
Comunicações


10ª Edição do Festival do Açaí


Participe dessa festa dia 05 de Agosto de 2017 na Vila Belém.


Categoria: Notícias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Publicado em: 01/08/2017

O Festival do Açaí faz parte do Calendário de Eventos do Município de Nova Ipixuna. Em 2017 é a sua 10ª Edição e está sendo Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores, Agricultoras Familiares do Município de Nova Ipixuna e a Associação dos Pequenos Produtores no Assentamento Agroextrativista PraialtaPiranheira – APAEP. A Prefeitura de Nova Ipixuna participa com Apoio Cultual e para pleno êxito do Festival do Açaí as Secretarias Municipais estão participando de sua organização e planejamento das ações, bem como a EMATER Escritório Local Nova Ipixuna; Lideranças e Moradores do Projeto de Assentamento Agroextrativista - PAE.
 
Foram realizadas 7 (sete) reuniões de Planejamento e Organização do 10º Festival do Açaí – 2017 que será realizado, no dia 05/Agosto – Sábado, no Núcleo da Vila Belém localizada as margens do Rio Tocantins, o que irá proporcionar contato com a natureza: mata e rio.
 
Naprogramação teremos Campeonato de Futebol Masculino e Feminino; Eleição da Miss Açaí Infantil; Peça Teatral: A Lenda do Açaí; Grupos de Danças Folclóricas; Venda de produtos derivados de frutas, principalmente, de açaí, como: licor, sorvete, dentre outros. No decorrer do evento e no seu final Festa Dançante ao Ritmo Paraense e Popular, com música mecânica e ao vivo.
 
O Kit do 10º Festival do Açaí será comercializado pelos seguintes valores: 1º) R$ 20,00 composto de camisa do 10º Festival do Açaí – 2017, uma tigela/bacia plástica pequena e uma colher de plástico. 2º) R$ 10,00 composto somente de uma tigela/bacia plástica pequena e uma colher de plástico – A partir das 11:00 horas será servido o Açaí e Churrasco a vontade“até espocar o bucho”.
 
A infraestrutura, como: acesso ao local do evento (estradas), limpeza e arrumação do campo de futebol (roçagem, colocação das redes nas traves, marcação do campo com cal virgem); construção das arquibancadas e bancos; reforma da Sede Social da APAEP e limpeza de seu poço, dentre outros. Estas benfeitorias são de uso coletivo que a Prefeitura Municipal está realizando com apoio de Lideranças e Moradores do PAE que ficaram para a Comunidade Agroextrativista.
 
Além destes serviços de infra-estruturas realizados pela Prefeitura Municipal as Secretarias Municipais vão montar barracas para informar os participantes do evento e quais são os serviços oferecidos a população ipixunense.
 
O 10º Festival do Açaí – 2017 está também tendo o Apoio Cultural de Empresários, Comerciantes; e de Pessoas Físicas residentes no município, foram doados: vaca, novilha, bezerra, bolas, troféus, gêneros alimentícios, cesta de perfume e cosméticos, saca de carvão, bebidas em geral, material de expediente, dentre outros, sendo a maior parte, bem como, recursos financeiros uma pequena parte que ajudará as Intuições Promotoras do evento a quitar pequenas despesas.
 
Na quinta-feira, dia 03/julho, as 9 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais haverá a última Reunião de Organização e Planejamento do evento que estão pendentes, são pequenas ações. Haverá também, data a ser definida na quinta-feira uma Reunião para Avaliação da 10ª Edição do Festival do Açaí – 2017.
 
Então, vamos lá! Que você e sua família serão bem vindos.